Flat Azul

(31) 3271 - 4434
(31) 99466-0252

(31) 3271 - 4434
(31) 99466-0252

Clareamento é um procedimento em que um gel clareador é aplicado sobre os dentes do paciente, proporcionando o seu clareamento. O tratamento deixa o sorriso com uma aparência mais saudável e jovial.

Como funciona o clareamento?

Entre em contato com um dentista

Um profissional é essencial para garantir o sucesso do seu clareamento. Ele decidirá o tom ideal do seu sorriso, para que harmonize com o rosto, dentre as modalidades de tratamentos disponíveis. Na Alegro Clínica, nossos profissionais tem 26 anos de experiência com esse tipo de procedimento.

Decida a modalidade de procedimento

O especialista da Alegro lhe orientará pelas opções disponíveis para o processo de clareamento: caseiro ou ativado por LED. Uma possibilidade muito usada é a complementação de ambos.

Realize o procedimento

Decidido o tom do clareamento e a modalidade a ser utilizada, é hora de realizar seu tão esperado procedimento. Agende as sessões conosco e prepare-se para o seu sorriso novo. 

Era muito insegura em relação ao meu sorriso, achava muito amarelo. Nem sorrir em fotos eu sorria. O clareamento foi essencial para a retomada da minha auto-confiança. Hoje, meu sorriso é a melhor parte de mim.

Marina Cleto - Paciente de Clareamento da Alegro
Clareamento "a Laser" vs. Caseiro

Uma dúvida frequente dos pacientes é a diferença entre as modalidades de tratamento. O tratamento caseiro é feito através da aplicação de gel clareador, menos concentrado do que na versão de consultório, em uma moldeira de silicone feita pelo dentista. O resultado é visto ao longo das sessões, que podem ser feitas pelo próprio paciente. Já o clareamento “a Laser”, que na verdade é ativado por luz LED, é feito no consultório com gel em uma concentração maior, produzindo resultados em poucas sessões. As duas podem ser feitas individualmente ou combinadas. 

O que é o invisalign

Perguntas frequentes:

Não, o tratamento é seguro e não danifica a estrutura nem o esmalte dos dentes.  

Nem um pouco! O procedimento consiste basicamente em colocar o gel em contato com a superfície do dente, portanto não há nenhum contato com o nervo. O que pode ocorrer em alguns casos é um leve desconforto nos dias que sucedem o tratamento devido à sensibilidade. Ela, entretanto, pode ser facilmente tratada com produtos especializados.

Assim como quase todos os tratamentos em odontologia, não é possível estabelecer um preço fixo para o processo de clareamento, visto que cada caso é um caso, mas geralmente esse valor está entre 600 e 1000 reais.

Na modalidade de clareamento caseiro, o dentista fará um molde de silicone do sorriso do paciente. Junto com isso, o paciente receberá seringas com gel clareador (inclusas no preço do clareamento), além de instruções de como aplicar o gel.

Há dois tipos de substâncias muito usadas para clarear os dentes: peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida. O gel clareador quebra as moléculas que provocam a coloração do dente, deixando-o mais branco.

Tanto a carbamida, quanto o hidrogênio são peróxidos, isto é, compostos que possuem dois oxigênios ligados em sua estrutura. Esse arranjo molecular torna a molécula muito instável, fazendo com que liberem oxigênios livres e quebrem as moléculas que provocam uma coloração mais escura do dente.

Não. É aí que entra a importância de profissionais especializados na realização do procedimento. Eles decidirão a concentração do gel que o paciente deve usar para atingir o tom ideal pata harmonizar com a pele e com os lábios.

Diversos lugares fazem clareamento em BH. Na Alegro, os especialistas são dentistas com ampla experiência para entregar o melhor resultado possível, sem que o sorriso pareça artificial. Para conversar com um especialista ou marcar sua consulta clique aqui.

Quer marcar uma avaliação? Use o nosso chat ou ligue para (31) 99466 - 0252

Alegro Clínica Odontológica

RT: Cássio Miarelli Piedade – CROMG 20029

CLM: 1183

Nosso site

  • Início
  • Dentistas
  • Especialidades
  • Estrutura
  • Fale Consco
  • Blog

Especialidades

  • C
  • Design
  • Code
  • Collaborate
  • Sletch Plugin
  • Tutorials
  • Resources
  • Guides
  • Examples
  • Docs